21 janeiro 2011

PR ' 11 # 2





CALEM'S

Toda a gente conhece a célebre casa exportadora de vinho do Porto.

Bom, mas não venho, agora e aqui falar de um novo escândalo na campanha eleitoral que termina dentre de minutos. A Cálem não ofereceu a exclusividade dos seus vinhos a nenhum dos jantares dos candidatos, nem presenteou as caves deles com os seus néctares do Douro.

Os candidatos falantes lá vão defendendo a possibilidade de terem as despesas de campanha pagas pelo Zé Povinho (obrigado Bordalo Pinheiro).

Mas há um, aquele candidato que todos os institutos de sondagem apontam como favorito, que se reclama do Calem-se! Calem-se praí! - diz ele. Se eu não fôr eleito à primeira volta, os impostos vão aumentar. Se eu não fôr eleito à primeira volta, eu o antigo primeiro ministro, eu o homem que sabe de finanças, vai ser o fim-do-mundo da economia portuguesa.

Em nome da democracia, em nome de Camões, em nome da Pátria, votem em MIM! - é assim que fala o candidato presidente!

Assim vai a democracia portuguesa!

(retrato das eleições presidenciais 2011 em Portugal a escassos minutos do fim da campanha)


1 comentário:

Infiltrado disse...

Mas estava(m) à espera de quê?!... Não percebo como ainda foi surpresa para alguém!!!