08 junho 2010

De hoje, com um olhar para o passado

Nos últimos tempos tenho seguido atentivamente o blogue do Embaixador de Portugal em Paris - Francisco Seixas da CostaDuas ou Três Coisas.

O outro dia foi publicado uma mensagem que atraiu a minha atenção e me levou a comentar.

Há muito que já fiz o luto de ter sido “enseignant de portugais auprès de l’ambassade du Portugal”. Reagi a duas ou três coisas. Fiquei surpreendido pelo silêncio dos docentes de Português em França! Tanto dos actuais como dos meus antigos colegas.

Já estou muito longe, a muitos quilómetros daquilo que fiz durante 11 anos.  Mas ainda continuo a pensar que a reflexão de fundo sobre o Ensino na Emigração não teve lugar na devida altura. De quem a culpa? 

2 comentários:

nhhdfr disse...

Olá Teo, obrigada pela oportunidade que me deste de poder espreitar as estas linhas, de dizer/pensar, que tanto gostei de percorrer!
Virei cá mais vezes, buscando o cheirinho a Porto, carago!
Um abraço,
Mª Antónia Lagarto

Eduardo Graça disse...

Atento. Vou linkar. Abraço. Eduardo Graça