06 junho 2010

SCUT 2


A coisa tem-me dado volta à cabeça!

Então, como vai ser a partir do dia 1 de Julho?

Para circular pelas SCUT vou ser obrigado a ter ou a comprar um identificador para o meu carro? Se utilizar o meu automóvel terei de pagar, sem saber de onde até aonde!

Eu, cidadão nacional, vou ser obrigado a pagar – a bem ou a mal!

Mas e os turistas? Estamos no espaço europeu, sem fronteiras, de livre circulação! Será que os turistas também vão ser obrigados a adquirir um identificador para circularem numa SCUT? Ou serei eu a pagar por eles?

E...  Se alugar um carro? Vou ali ao aeroporto, alugo o carro por x horas, faço pela auto-estrada (SCUT) uns largos Kms. Entrego o carro, pago a factura do aluguer. Stop!  Quem vai pagar a portagem? Eu nem passei por nenhuma portagem física, eu até já paguei a factura do aluguer!

Bom, a coisa parece-me mais complicada do que parece.
Daqui até ao 1 de Julho não creio que o Estado esteja em estado de poder aplicar, como deve ser, as portagens nas SCUT. 

Sem comentários: