03 junho 2010

Porto – Paris e volta

Num primeiro tempo este blog esteve para ter este nome.
Mas eu sentia-me demasiado preso a só contar coisas do passado e ter pouco espaço para desabafar sobre este espaço de agora, de volta à cidade.

Lá por volta de Fevereiro surgiu um convite da Olímpia para ir almoçar Casulas! Aí o meu lado de marrano transmontano voltou ao de cima. Benditas e felizes horas em que a Olímpia e outras sábias mãos femininas perderam a confeccionar o botelgo e as cascas.

Mais uma garfada, mais uns risos, um copo, e como não podia deixar de ser lá chegou o “Sou de Cedofeita, carago!”

Agora retomei aquela minha resposta a quem me perguntava quais eram as minhas origens para dar título a este blog.

É sobretudo uma página dirigida aos amigos e aos amigos dos amigos para contar alguns factos dos muitos Kms andados e vividos. Haverá muita coisa do passado, algumas do presente, histórias minhas ou perto de mim. Os nomes, por vezes, estarão alterados, outras vezes não.

Não quero magoar ninguém, se alguém se sentir atingido que o diga!

Não haverá ordem, nem cronológica nem alfabética. Duas linhas agora poderão ter continuação daqui a uns tempos.

Espero que o blogue navegue como um barco sem rota preestabelecida.

Um abraço ao autor de “Lisboa – Paris e volta ao país da saudade” que me inspirou o “Porto – Paris e volta”.


Sem comentários: